terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Do It Yourself: O independente fazendo a diferença – Rvivr
domingo, 29 de janeiro de 2012
Random Movie - This is England
Hoje, no Random Movie, trazemos mais um filme britânico. Vamos falar de This is England!
This is England é um filme de 2006, dirigido por Shane Meadows e é um dos principais filmes a tratar sobre a cultura skinhead. Logo após o lançamento, a classificação etária foi definida como +18 no Reino Unido, embora alguns conselhos locais tenham optado pela classificação +15. This is England ganhou como melhor filme britânico em 2007 pela BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), além de outros prêmios. Depois do filme, foram lançadas as séries de tv This is England ’86 (exibida em 2010) e This is England ’88 (exibida em 2011), também dirigidas por Meadows e exibidas pela emissora Channel 4. As duas séries contam a história dos personagens nos anos de 1986 e 1988, 3 e 5 anos após os acontecimentos do filme. Para 2012, há a previsão de lançamento da terceira e última parte: This is England ’90.
Ambientado em 1983, o filme conta a história de Shaun, um menino de 12 anos que conhece um grupo de skinheads e acaba por se tornar amigo deles, sendo protegido por Woody, “líder” do grupo. Porém, com o retorno de Combo, o grupo passa por divergências de opinião e acaba se separando. This is England é um retrato da sociedade britânica dos anos 80 segundo o ponto de vista dos jovens dos bairros operários e mostra o surgimento das subculturas inglesas e a influência dos movimentos nacionais extremistas.
O grande trunfo desse filme é deixar claro que movimento skinhead e movimentos neo-nazistas são coisas bem diferentes. Então, antes de sair por aí falando mal de skinheads, veja esse filme e tenha uma ideia de como essa história começou.
Curiosidade sobre o nome do filme
This is England também é o título de uma música do The Clash, composta no final de 1983 e lançada no último (e criticadíssimo) álbum da banda: Cut the Crap (1985). A música fala sobre o que se passava na Inglaterra durante aquela época e muito provavelmente foi ela que inspirou o título do filme, embora não faça parte da trilha sonora.
Soundtrack
A trilha de This is England possui 24 faixas, entre sons clássicos do ska jamaicano, bandas da chamada “segunda onda do ska” (2-Tone), punk rock, pop, músicas de um pianista italiano e trechos de diálogos do filme.
1. 54-46 Was My Number – Toots & The Maytals
A primeira faixa é de um dos grupos mais importantes do Ska jamaicano: Toots & The Maytals, formado em Kingston, no ano de 1963. Não me prolongarei falando da banda porque o MUNC CREW já fez um post sobre eles para o Ska Wednesday. Confira aqui! 54-46 Was My Number é um de seus maiores sucessos e foi composta pelo vocalista Frederick “Toots” Hibbert no período em que esteve preso. O número 54-46 refere-se ao número de identificação dele na cadeia. A faixa foi gravada no álbum Monkey Man (1970) e toca na abertura do This is England.
2. Come on Eileen – Dexys Midnight Runners
O Dexys Midnight Runners foi formado em Birminghan (Inglaterra) no ano de 1978, por Kevin Rowland (vocal, guitarra e responsável pelas composições) e Kevin “Al” Archer (vocal e guitarra), que haviam sido membros da banda punk The Killjoys. Buscando um estilo diferente, a dupla reuniu alguns outros músicos que ficaram responsáveis por bateria, baixo, teclados e instrumentos de sopro. O primeiro álbum, chamado Searching for the Young Soul Rebels, foi lançado em 1980, recebeu retorno positivo do público. Contando apenas com dois dos integrantes originais, o segundo álbum, Too-Rye-Ay (1982), apresentava fortes influências da música folk irlandesa e trazia a música Come on Eileen, maior sucesso da banda. Essa música ficou famosa nos Estados Unidos após a versão Ska-punk feita pela banda Save Ferris.
3. Tainted Love – Soft Cell
Soft Cell foi uma dupla formada por Marc Almond e Dave Ball que teve uma breve existência (1980 a 1984). Inicialmente, a ideia dos dois estudantes de arte era compor trilhas para produções teatrais. O primeiro EP, Mutant Moments, foi financiado pela própria dupla e garantiu bons contatos no meio musical. Em 1981, fizeram a versão para a música Tainted Love, composição da banda The Four Preps e que já havia feito sucesso na voz de Gloria Jones. Alcançaram sucesso internacional com a música e no mesmo ano lançaram seu álbum de estreia: Non-Stop Erotic Cabaret. Embora tenham se separado oficialmente em 1984, a dupla se reuniu em 2001 para uma série de apresentações e lançou um novo álbum em 2003 (Cruelty Without Beauty).
4. Underpass/Flares – Diálogo do filme
5. Nicole (Instrumental) – Gravenhurst
Gravenhurst é um projeto do cantor/multi-instrumentista Nick Talbot, ex-integrante da banda Assembly Communications. A banda contava com colaboração de diversos músicos e produtores musicais. O primeiro álbum foi lançado em 2002 através do selo Silent Age, do próprio Talbot e foi batizado de Internal Travels. O Gravenhurst chegou a gravar covers de bandas como Hüsker Dü e The Kinks. A versão instrumental da música Nicole aparece apenas na trilha de This is England. Já a versão com vocais está presente no álbum Fires in Distant Building (2005).
6. Cynth/Dad – Diálogo do filme
7. Morning Sun – Al Barry & The Cimarons
Apesar de o grupo ter sido formado em Londres, os integrantes do The Cimarons eram todos músicos jamaicanos que haviam emigrado para a Inglaterra nos anos 60. Enquanto ainda estavam na Jamaica, deram suporte a diversos músicos, incluindo Jimmy Cliff. O primeiro álbum foi lançado pela conhecida Trojan Records em 1974 e não obteve críticas muito favoráveis. O terceiro disco, Maka (1978) foi considerado o melhor da banda e foi o primeiro no qual todas as músicas foram compostas e produzidas pelos próprios integrantes. Não encontrei muitas informações sobre a banda além do que consta na Wikipedia, mas The Morning Sun é uma das música mais conhecida deles por causa do filme.
8. Shoe Shop – Diálogo do filme
9. Louie Louie – Toots & The Maytals
Louie Louie é sem duvida uma música que todo mundo que acompanha esse blog já ouviu pelo menos uma vez na vida. Pode não ter sido com o Toots, mas em uma das muitas versões que já fizeram por aí. A música é do Richard Berry (não confunda com Chuck Berry!), virou hit na versão do The Kingsmen e se tornou a segunda música mais gravada de todos os tempos. Algumas das bandas/cantores que já gravaram Louie Louie: Beach Boys, Motörhead, Led Zeppelin, The Clash, Black Flag, Joan Jett and The Blackhearts, Iggy Pop… a lista vai longe! A versão do Toots & The Maytals foi gravada em 1972 e aparece no álbum Funky Kingston.
10. Pressure Drop – Toots & The Maytals
Pressure Drop é uma das músicas mais famosas do Toots & The Maytals e fez parte da trilha do filme jamaicano The Harder They Come (1972), que conta com a participação do cantor Jimmy Cliff. The Clash, The Specials e até Jack Johnson gravaram versões de Pressure Drop. A música também entrou na trilha da rádio K-Jah Radio West, do jogo GTA San Andreas, juntamente com outra música da banda.
11. Hair in Cafe – Diálogo do filme
12. Do the Dog – The Specials
The Specials é outra banda clássica do Ska. Formada na Inglaterra em 1977, o principal objetivo era promover a integração racial através de um grupo que misturasse rock e ska. Para saber mais, leia o post sobre o The Specials já publicado no MUNC CREW. Do the Dog é a segunda faixa do álbum de estreia Specials (1979), que foi produzido por Elvis Costello.
13. Ritornare – Ludovico Einaudi
17. Fuori dal Mondo – Ludovico Einaudi
21. Oltremare – Ludovico Einaudi
23. Dietro Casa – Ludovico Einaudi
Esse cara é um compositor e pianista italiano nascido em 1955 na cidade de Turim. Seus trabalhos englobam composições orquestrais e de câmara, música para peças de teatro, trilhas de filme, entre outros. Para a trilha do This is England, foram usadas quatro composições do Ludovico Einaudi: Ritornare, Fuori dal Mondo, Oltremare e Dietro Casa.
14. This is England – Diálogo do filme
15. Return of DJango – Lee “Scratch” Perry, The Upsetters
Lee “Scratch” Perry é um músico e produtor jamaicano que contribuiu para a consolidação do reggae e do dub. Em 1968, Perry deixou a Wirl Records, onde trabalhava, e fundou seu próprio selo: Upsetter. “Scratch” é seu pseudônimo mais famoso, embora ele tenha utilizado muitos outros, como Jah Lion, Pipecock Jakxon, Super Ape e The Upsetter. Esse último também nomeou a banda, que deu suporte a grande parte dos músicos jamaicanos, incluindo o The Wailers em início de carreira. Embora tenham gravado diversas músicas próprias, eles são mais conhecidos como banda de apoio. A música Return to Django está no álbum de mesmo nome, lançado em 1969 e faz parte da trilha do GTA: London, 1969.
16. Warhead – U.K. Subs
O U.K. Subs é uma banda britânica pertencente à primeira onda Punk na Inglaterra, de meados dos anos 70, e um dos primeiros grupos de Street Punk. Formada em 1976, atendia pelo nome de U.K. Subversives e tinha como uma das principais influências o The Damned. A banda gravou um show no famoso Roxy com o objetivo de lança-lo como álbum de estreia. Entre 1977 e 1988, fizeram diversas “aparições” na rádio BBC e conseguiram um contrato com a gravadora GEM. O álbum de estreia Another Kind of Blues foi lançado em 1979 e o show do Roxy acabou sendo lançado em 1980 com o nome de Live Kicks. O sucesso da banda nos Estados Unidos veio nos anos 80, quando abriram alguns shows do The Police. O U.K. Subs chegou a fazer tours com importantes nomes como The Misfits, Agent Orange e The Ramones. Warhead é um dos seus grandes hits e está no segundo álbum de estúdio, Brand New Age (1980).
18. Since Yesterday – Strawberry Switchblade
Única banda feminina da trilha, o Strawberry Switchblade foi formado na Escócia em 1981 e possuia apenas duas integrantes. Iniciamente, a banda contava com outras duas garotas que acabaram saindo. O primeiro single, Trees and Flowers foi lançado em 1982 pelo selo 92 Happy Customers, comandado por Will Sergeant, do Echo & The Bunnymen. No This is England, a música Since Yesterday aparece tocando no rádio do carro, embora só tenha sido lançada em 1984, um ano após os acontecimentos do filme. Essa música foi o segundo single da dupla e as tornou conhecidas no restante da Europa e no Japão. O Strawberry Switchblade só lançou um álbum full-lenght, em 1985, que levou o mesmo nome da banda.
20. The Dark End of the Street – Percy Sledge
Percy Sledge é um cantor norte-americano de R&B e Soul, conhecido principalmente pela música When a Men Loves a Woman. Sledge é considerado um dos pioneiros do country-soul, tendo gravado versões de Charlie Rich e Kris Kristofferson. Embora sua reputação entre os fãs de soul fosse muito boa, o cantor perdeu bastante popularidade nos anos 70, mas continou gravando e se apresentando durante muitos anos. Em 1994, foi lançado Blue Night, primeiro álbum de inéditas depois de quase uma década. The Dark End of The Street é a faixa de abertura do álbum The Percy Sledge Way (1967).
22. Please Please Please Let Me Get What I Want (cover de The Smiths) – Clayhill
Clayhill é um trio folk londrino, formado em 2002 e que esteve em atividade até 2009. O álbum de estreia, Small Circle, foi lançado em 2004. Please Please Please Let me Get What I Want é uma versão de The Smiths e não foi a única a entrar em algum filme do Shane Meadows. Em 2004, Afterlight fez parte do Dead Man’s Shoes.
24. Never Seen the Sea – Gavin Clark (Clayhill)
Gavin Clark era o vocalista do Clayhill e entre seus projetos paralelos está a participação em álbuns da dupla de música eletrônica e trip-hop UNKLE. Não consegui encontrar muitas informações sobre o cara, então veja esse vídeo de Never Seen the Sea:
Para saber mais sobre o filme, as bandas e fazer downloads, acesse os links abaixo.
Infos sobre o filme
Mais sobre o filme
Infos sobre as bandas (Procure também os sites oficiais!)
Download do filme (torrent)
Download da trilha
sábado, 28 de janeiro de 2012
"HipHop Sábado" - RZO
Salve, Salve, Família Munc Crew, estamos de volta mais uma semana de “HipHop Sábado”, e neste fim de semana, vou mandar um grupo CLÁSSICO na cena do HipHop nacional, para que a galera possa curtir e conhecer melhor...
RZO teve sua origem na periferia da zona Oeste, no distrito de Pirituba, três paradas a partir da mesma Barra Funda pela linha A, e veio com um som que era com certeza influenciado pela postura e balanço dos Racionais (notadamente no som Paz Interior).
Além disso, com Mano Brown & cia. o RZO admitia admiração pelo rap estadunidense – neste caso, a principal fonte era a organização sonora nova iorquina Wu-Tang Clan. Como os estadunidenses o grupo incluía muita gente, cada qual com suas levadas próprias, cada um encarnado num personagem. Como os estadunidenses, o grupo serviu de escola e plataforma para muitos outros grupos e artistas, como Sabotage, cuja carreira meteórica terminou com seu assassinato em 2003. Segundo Tom, do Função RHK, o grupo “abriu as portas da Z/O. O RZO deu a oportunidade pra vários manos colarem e assistirem aos ensaios deles, pra vários manos colando em shows, tipo igual o DBS, o próprio Sabotage, e ali era uma escola, porque ensaiar com menino Helião e Sandrão, os cara são foda, os caras tem uma fórmula ‘monstra’ do rap.”
O balanço da Rapaziada da Zona Oeste rap abriu um universo amplo de composição, com canções sobre trânsito, boemia ou até mesmo sobre chuva. As letras mantinham a perspectiva de orgulho favelado, mas fugiam das narrativas lineares dos discursos ou contos, eram muito parecidas com fluxos de consciência, entremeadas por gírias e onomatopéias, muita cantoria masculina e feminina e uma profusão de estrofes repetidas como pequenos refrões. Importante também é que o RZO fazia isso sob a perspectiva boêmia, dos Loucos. Dos periféricos orgulhosos, que curtem as baladas nas biroscas e na rua, e chapam sempre prezando o respeito, a consideração - uma versão hip hop dos malucos beleza, contra cultura total. Essa figura pode soar caricata se você nunca foi botequeiro, mas aí eu só lamento. O espírito está retratado nas incontáveis colaborações com outros artistas e nos dois discos do grupo, Todos São Manos (1999), lançado pelo selo dos Racionais Mc’s, e Evolução é Uma Coisa (2003), que saiu pelo Festa Brava, selo próprio, com distribuição da TNT Records. É desse disco que vêm os versos: “é no barraco do Fumaça vários mano ali com nóis / escutando um Jorge Ben, um Wu-Tang Clan, um Racionais / doido demais, cachaça rola, quando não baseado, alucinado saco de cola / não me envergonho, quem me conhece prova, eu não escondo / pois eu acho assim, minha vivência trouxe ponto e vou além também /mas não muito pois pressinto a lei / respeito, aprendi com os mais velhos do peito no ganha pão / colei com Véio Badu, picadilha de responsa é sem flagrante, assim que é” (Rolê na Vila).
Do universo coletivo do RZO, onde levadas vocais diferentes das encontradas no cenário nacional são de importância vital, vem o termo constante nas rimas e importante pra equação que tento montar aqui: bom som.
Discografia Download:
Para conhecer mais sobre os membros do RZO;
Helião: My Spacesexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Agenda Rock - Belo Horizonte - 27/01 a 29/01
A OBRA - Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi
Tel.: 3215-8077 - A partir das 22h.
Dia 27/01- Sexta - $20
BALAIO - Discotecagem: Seu Muniz e Marcelimelda.
(rock alternativo, anos 80, anos 90 e black music)
Dia 28/01 - Sábado - $20
LET'S DANCE - Discotecagem: Playmobil & Spectreman.
(anos 80)
www.aobra.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CELTIC IRISH PUB - Rua Rio Verde, 253 - Sion
Tel: 3227-1072 - Sexta e Sábado a partir das 22h. Domingo a partir das 20h.
Dia 27/01 - Sexta - $20
HELLO ACÚSTICO (The Doors, Pink Floyd e outros).
Dia 28/01 - Sábado - $20
USINA (Rock moderno).
Dia 29/01 - Domingo - $30 Masculino e $20 Feminino
CLUB: E SUNSET - Leo Ziller e Ricardo Natal (Rock)
www.celticpub.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CIRCUS ROCK BAR - Rua Gonçalves Dias, 2010 - Lourdes
Tel: 3223-0090 - Sexta e Sábado a partir das 21h. Domingo a partir das 19h.
Dia 20/01 - Sexta - $30 Masculino e $20 Feminino
BON JOVEM (Bon Jovi) e STAGE ONE (U2, Deep Purple e outros).
Dia 21/01 - Sábado - $30 Masculino e $20 Feminino
BANDIT (Músicas pop em versões Rock) e ROCK STATION (System Of A Down, Ramones e outros).
Dia 22/01 - Domingo - $20 Masculino e $15 Feminino
SINGLES (Pearl Jam) e HARD N HEAVY (Ozzy Osbourne, Kiss e outros).
www.circusrockbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ESPAÇO ROCK BAR - Rua Hoffman, 723 - Santa Cruz (Barreiro)
Tel: 8872-1210 / 8732-3945
Dia 29/01 - Domingo - 18h - $ 0800
Bandas: ALL REVERSO, ARC-OVER, COIOTES S.A. e KINGSIZEBOX.
Espaço Rock Bar (Facebook)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ESTÚDIO B - Avenida do Contorno, 3849 - Funcionários
Tel: 3283-2393 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 27/01 - Sexta - $20 Masculino e $15 Feminino
CLAPTONMANIA (Eric Clapton) e LITHIUM (Led Zeppelin, Cranberries e outros).
Dia 28/01 - Sábado - $20 Masculino e $15 Feminino
3 OF US (The Beatles) e MENTOL (Cream, Creedence e outros).
www.estudiobmusicbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
EXCALIBUR CLUB - Avenida Fleming, 201 - Ouro Preto
Tel: 3498-1377 - Sexta e Sábado a partir das 21h.
Dia 27/01 - Sexta - $14 Masculino e $10 Feminino
SEU MADRUGA (AC/DC).
Dia 28/01 - Sábado - $18 Masculino e $13 Feminino
PEARL JAM BRASIL e FOOLS (Foo Fighters).
www.excaliburpub.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
JACK ROCK BAR - Avenida do Contorno, 5623 - Funcionários
Tel: 3227-4510 - Sexta e Sábado a partir das 22h. Domingo a partir das 19h.
Dia 27/01 - Sexta - $25 Masculino e $20 Feminino
U2 COVER BRASIL e TRILOGIA (Queen, Black Sabbath e outros).
Dia 28/01 - Sábado - $25 Masculino e $20 Feminino
CARNE NUA (Próprias, The Doors, Led Zeppelin e outros) e LITHIUM (The BEatles, Rolling Stones e outros).
Dia 29/01 - Domingo - $20 Masculino e $15 Feminino
LED III (Led Zeppelin) e SEU MADRUGA (AC/DC).
www.jackrockbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
LORD PUB - Rua Viçosa, 263 - São Pedro
Tel: 3223-5979 - Quinta à sábado a partir das 21h. Domingo a partir das 19h.
Dia 27/01 - Sexta - $30 Masculino e $20 Feminino
ROCK STATION (Green Day, Rage Against the Machine e outros) e SNOWBLIND (Pearl Jam).
Dia 28/01 - Sábado - $30 Masculino e $20 Feminino
RAULZITLES (Raul Seixas e Beatles) e REITORTO (Audioslave, Queens of the Stone Age e outros).
Dia 29/01 - Domingo - $20 Masculino e $15 Feminino
HOCUS POCUS (The Beatles) e CREEDENCE REVIVAL.
www.lordpub.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MATRIZ - CASA CULTURAL - Rua Guajajaras, 1353 - Centro
Tel: 3212-6122
Dia 28/01 - Sábado - 14h - $10
O ROQUE ROLA - Bandas: 9's Fora Rock, Studio Zero, Quatro Mundos, Lourdes Maria e 2NY.
Dia 28/01 - Sábado- 22h - $12 (antecipados) e R$15 (na porta)
BLACK 'N BRANCO BLUES - Bandas: Black'n Branco Blues e A Fábrica.
Dia 29/01 - Domingo - 14h - $15
CAPS LOCK - Bandas: Caps Lock (Lançando o novo single "Essa Noite"), Terminal 30, 5Faces, Jhonny Veio, U Of Zend, Millhouse, All The Across, All Face's Rock, GN18 e Território Zero.
www.matrizbh.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O HOLANDÊS VOADOR - Av. João Samaha, 360 - São João Batista
Tel: 3024-4127
Dia 27/01 - Sexta - 22h - $12 Masculino e $8 Feminino
DOLORES DOLORES (Rock).
Dia 28/01 - Sábado - 22h - $14 Masculino e $10 Feminino
SOCIALL CLUB (Sucessos dos anos 80, 90 e 2000) e DR. DOCTOR (Rock Clássico).
Dia 29/01 - Domingo - 15h - $10
LEDA ROCKER - Bandas: Hellcome, Sacrificed, Drowned, Thespian e Seawalker.
O Holandês Voador (Facebook)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTA 85 - Rua Guarapari, 85 - Santa Amélia
Tel: 3441-0581 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 27/01 - Sexta - $20 Masculino e $18 Feminino
SINGLES (Pearl Jam) e MOSH (Johnny Cash, Motorhead e outros).
Dia 28/01 - Sábado - $20 Masculino e $18 Feminino
U2 COVER MG e F.A.R. (Scorpions, R.E.M. e outros).
www.rota85.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
STONEHENGE ROCK BAR - Rua Tupis, 1448 - Barro Preto
Tel: 3271-3476 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 27/01 - Sexta - $15 Masculino e $12 Feminino
IN ROCK (Deep Purple) e ELEFANTE BRANCO (Clássicos do Rock).
Dia 28/01 - Sábado - $15 Masculino e $12 Feminino
MARY BEE (Queen, AC/DC e outras) e TRILOGIA (Led Zeppelin, Yes e outras).
Dia 29/01 - Domingo - A partir das 14h.
ROCK SOLIDÁRIO - 6ª edição
Entrada: Basta doar um dos itens abaixo na quantidade descrita:
- 2 Latas de leite em pó 400g
- 14 Pacotes de macarrão instantâneo 80g
- 7 Garrafas de 1,5 l de água mineral
- 5 Frascos de desinfetante 750ml
- 1 Cobertor solteiro ou casal
- 4 Frascos de 1 litro de álcool
Bandas: MORE BEER (Cactus, Free, Grand Funk), CHARLIE (Red Hot Chilli Peppers), THE DOORS COVER BH, SEU MADRUGA (AC/DC), SCARLETT (Chuck Berry, Elvis, Jerry Lee Lewis) e HEY BALDOK (Beatles)
www.stonehengerockbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
STUDIO BAR - Rua Guajajaras, 842 - Centro
Tel: 3047-1020 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 27/01 - Sexta - $20
VELOTROL (Pink Floyd, Jimi Hendrix e outros).
Dia 28/01 - Sábado - $20
NABOR E O BANDO (Mutantes, Beatles, Robeto Carlos e outros).
www.studiobar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
VELVET CLUB - Rua Sergipe, 1493 - Funcionários
Tel: 3284-0836 - Quarta a domingo a partir das 23h.
Dia 28/01 - Sábado - $30 - Open Bar de Chopp Velvet
ROCK TOGHETER - Discotecagem: Indayara Moyano e Vanessa Porto.
www.velvetclub.blogspot.com
*As informações foram retiradas nos sites das casas. Não nos responsabilizamos por qualquer mudança ocorrida.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Skate de Quinta com qualidade de prima! Street League Skateboarding
No ínicio de 2010 foi criado o "Street League Skateboarding", a Liga de Skate de Rua. Fundada pelo skatista profissional norte-americano Rob Dyrdek, a liga logo no ano que foi fundada fez um grande sucesso com uma premiação gorda de 1 milhão de dolares divididos em 3 etapas feitas em Skate Plazas, uma pista idêntica a uma praça. Em 2011, a liga aumentou a premiaçao para 1,6 milhões e foi adicionada uma etapa de campeão, o circuito conta com os 24 maiores nomes do skate na atualidade: Chris Cole, Nyjah Huston, Ryan Sheckler, Greg Lutzka, Torey Pudwill, PJ Ladd, Sean Malto, Mike Mo Capaldi, Mikey Taylor, Billy Marks, Tommy Sandoval, Paul Rodriguez, Luan de Oliveira (o único brazuca na disputa) e outros .
"Foi um sonho meu criar uma turnê profissional que preenche a lacuna entre o verdadeiro skate de rua e o skate de competição, que até agora tem sido fragmentada e equivocada. Street League é mais do que uma nova série de eventos. Ela vai redefinir a maneira das competições", profetiza Dyrdek, que começou a planejar o circuito há cinco anos, após inaugurar o primeiro Skate Plaza da história, em Ohio.
As etapas de 2010 foram equilibradas, mas em 2011, Nyjah Huston dominou o novo estilo do campeonato e ganhou 3 etapas seguidas. Dyrdek conseguiu fazer o skate de rua virar a maior competição de skateboard no mundo inteiro, esse ano tem mais Street League todos vão estar de olho novamente e para os 3.8 milhões de skatistas aproximadamente espalhados nesse Brasil seguem alguns videos .
Acessem: StreetLeague.com
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
SKA Wednesday: Dancing Mood
O Dancing Mood se formou em Buenos Aires no início do milênio, em 2000, e teve o nome inspirado na música homônima de Delroy Wilson, renomado músico do ska jamaicano. A iniciativa da criação da banda foi do trompetista Hugo Lobo, que queria mesclar suas maiores influências, fundadas no ska e no reggae dos Skatalites e no jazz dos anos 40 e 50, junto a outros ritmos latinos, transformando o trabalho em uma Big Band harmoniosa e bastante competente.
A 'orquestra' é composta por 11 músicos: Ezequiel "Peri" Rodriguez (gaita), Fabián Silva (trombone), Martino Gesualdi (trombone), Rubén Mederson (sax alto), Sergio Colombo (sax tenor), Mariano Rosatti (bateria), Mariano (baixo), Matías (teclados), Sam (guitarra), U-Niko (guitarra) e Hugo Lobo no trompete. A maioria dos integrantes tocam em outras bandas da Argentina simultaneamente. O Dancing Mood não tem um vocal fixo, eles sempre convidam outras vozes para complementar o trabalho. Já foram convidadas Doreen Shaffer (Skatalites), Pauline Black (The Selecter), entre outros(as), além de músicos sensacionais como Lynval Golding (The Specials), Fidel Nadal (Mano Negra), Rico Rodriguez e a lista vai muito além disso.
Em sua discografia, o Dancing Mood tem 7 álbuns, o último deles, "Non Stop" (2011), é um disco triplo. "Deluxe", (2008) é um registro ao vivo que foi lançado também em dvd e contou com o apoio de uma orquestra sinfônica deixando o som da banda ainda mais diferenciado e refinado. Os brasileiros já tiveram a oportunidade de curtir as apresentações dos hermanos em 2011, quando a banda fez shows em São Paulo e Brasília.
Enquanto ainda é possível, baixe a discografia dos argentinos. Curta e compartilhe o som!
20 minutos (2001)
Volumen 2 (2002)
Dancing Groove (2004)
Groovin' high (2006)
Deluxe (2008) - CD1
Deluxe (2008) - CD2
On the sunny side of the street (2009)
Non Stop - Vol. 1 (2011)
Non Stop - Vol. 2 (2011)
Non Stop - Vol. 3 (2011)
Acompanhe a banda em seus canais oficiais:
Site Oficial
MySpace
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Limp Bizkit
LIMP BIZKT - DISCOGRAPHY - DOWNLOAD
Conheça mais sobre a banda:
Site Oficial
Wikipedia/Limp Bizkt
Monday Rock - Transmissor
Hoje no Monday Rock trazemos o Transmissor!
Não, não estamos falando daquele dispositivo eletrônico.
Trasmissor é uma das bandas mais importantes do atual circuito alternativo de Belo Horizonte e embora seja relativamente nova, seus integrantes já passaram por outros grupos conhecidos. Formada no ano de 2006, o Transmissor conta hoje com a seguinte formação: Leonardo Marques (violão e guitarra), Thiago Corrêa (violão, piano, baixo e Rhodes), Bruno Santos (bateria), Jennifer de Souza (guitarra e ukulele) e Henrique Mateus (guitarra, violão e cavaco). Leonardo Marques descreve a banda: “O Transmissor é a forma que um bando de amigos chegando aos trinta anos encontrou para continuarem se reunindo com frequência”.
O som da banda é definido por eles próprios como “Folk Rock”, ou uma mistura de Rock contemporâneo com Bossa Nova e Clube da Esquina. O primeiro álbum, Sociedade do Crivo Mútuo, foi lançado em 2008 e recebeu críticas positivas. As músicas possuem um ar melancólico e introspectivo, com destaque para Dez Segundos e Aquática. Primeiro de Agosto é a faixa mais conhecida desse disco e você pode conferir o clipe oficial abaixo:
Nacional, o segundo álbum do Transmissor, foi lançado oficialmente em novembro de 2011, com uma apresentação no Espaço Cento e Quatro (região central de Belo Horizonte). O disco contou com a participação de James Valentine, guitarrista da banda Maroon 5, na faixa Traz o Sol Para o Meu Lado da Rua, uma parceria entre Thiago Corrêa e o cantor Vander Lee.
Para saber mais sobre a banda:
Site oficial do Transmissor
Perfil no Trama Virtual (Download remunerado do Sociedade do Crivo Mútuo – você não paga nada mas a banda recebe pelo seu download. Incentive!)
Download do Nacional disponibilizado pela própria banda
Outros links para download:
Sociedade do Crivo Mútuo (2008)
Nacional (2011)
domingo, 22 de janeiro de 2012
Random Movie - Trainspotting (parte 2)
Como vocês viram na primeira postagem do Random Movie sobre o Trainspotting, a trilha do filme é dividida em duas partes, formando um álbum duplo. O segundo álbum é composto por algumas músicas que não entraram no filme, remixes e uma versão do “discurso” de Mark Renton (Ewan McGregor). Esse é, literalmente, o lado B da trilha.
Vamos às faixas!
1. Choose Life – PF Project feat. Ewan McGregor
PF Project é o nome do projeto paralelo do duo britânico Tzant, formado por Jamie White e Marcus Thomas (ODC MC). Como Tzant, a dupla fez bastante sucesso na década de 90, tendo emplacado 3 hits no Top 40 inglês entre 1996 e 1998. Além do PF Project, os dois lançaram outros projetos paralelos denominados Mirrorball e Musique vs U2. Choose Life foi o único trabalho da dupla como PF Project e é uma versão do “discurso” de Mark Renton na cena inicial de Trainspotting.
2. The Passenger – Iggy Pop
Mais uma vez Iggy Pop! Bastante provável que você já conheça a versão em português dessa música que ficou até bastante famosinha uns anos atrás, mas posso garantir que com o Iggy Pop é MUITO melhor. O “lálálá” do refrão e alguns outros trechinhos da música contam com a participação de David Bowie fazendo backing vocal. The Passenger foi lançada no segundo álbum solo de Iggy: Lust for Life (1977) e foi também a segunda parceria dele com Bowie.
3. Dark & Long (Dark Train) – Underworld
Underworld também aparece no primeiro álbum da trilha de Trainspotting. Dark & Long é a faixa de abertura do primeiro álbum deles como um trio: Dubnobasswithmyheadman (1993). No filme, essa música aparece na cena (um tanto quanto “freaky”) das alucinações de Mark Renton.
4. Carmen Suite nº 2 – Georges Bizet
Talvez essa seja a música mais “diferente” da trilha de Trainspotting. Carmen é uma ópera cômica composta pelo francês Georges Bizet (1838-1875). Esse foi o trabalho final de Bizet antes de sua morte e se tornou uma das óperas mais executadas do mundo. Carmen foi baseada no romance homônimo escrito pelo dramaturgo francês Prosper Mérimée (1803-1870) em 1845.
5. Statuesque – Sleeper
Sleeper também já foi falada na primeira parte do post. Assim como Atomic, Statuesque também foi lançada no segundo álbum da banda, o duplo The It Girl (1996).
6. Golden Years – David Bowie
Não começarei dizendo que David Bowie é um camaleão. Para isso, existem muitas resenhas por aí. O que eu sempre lembro do Bowie é que eu passei anos confundindo ele e o Andy Warhol. Por quê!? Não faço ideia! Enfim, David Bowie é (ou foi) também Ziggy Stardust, algo como seu alterego alien, andrógeno e canhoto. O álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders from Mars (1972) é um dos mais importantes da carreira de Bowie e foi o responsável pelo seu sucesso internacional. Em 1973, foi lançado o filme Ziggy Stardust, baseado no álbum e na carreira desse rock star fictício. Também no mundo cinematográfico, Bowie foi responsável pela trilha do filme alemão Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída (1981) e a música Young Americans aparece no final de Dogville (2003). David Bowie tem uma carreira extensa e respeitada, tendo influenciado inúmeros artistas. Fez diversas parcerias, entre elas estão a banda Queen, Mick Jagger, Iggy Pop e Brian Eno (os dois últimos também estão na trilha de Trainspotting). Golden Years é uma das músicas mais conhecidas de Bowie e é a faixa que abre o álbum Station to Station (1976).
7. Think About The Way – Ice MC
Ice MC (ou Ian Campbell) é um britânico de origens jamaicanas. O início da sua carreira na música se deu com a ajuda do produtor Robyx. O primeiro hit, chamado Easy, ficou pronto em 1989 e fez grande sucesso nos meses seguintes ao lançamento. A partir daí, o projeto recebeu o nome de Ice MC. Robyx era responsável pelas letras, pelo vocal e pela execução das músicas, enquanto Ian era responsável pela parte ligada ao Rap. Think About the Way, uma de suas músicas mais conhecidas está no terceiro álbum: Ice ‘n’ Green (1994), que traz, além da versão original, 3 remixes dessa música.
8. A Final Hit – Leftfield
A Final Hit também aparece no primeiro álbum da trilha. A única diferença entre as duas versões é a duração: nesse álbum ela vem com 4’55’’, enquanto no outro são 3’17’’.
9. Temptation – Heaven 17
Heaven 17 é um grupo inglês formado no início dos anos 80 por Martyn Ware, Ian Craig Marsh (ambos ex-The Human League) e Glenn Gregory. Apesar de boa parte de suas músicas terem sido gravadas ainda na década de 80, sua primeira apresentação ao vivo aconteceu em 1997. O nome da banda foi retirado da banda fictícia que aparece no livro (e posteriormente filme) Clockwork Orange. Depois do fracasso comercial do álbum Teddy Bear, Duke & Psycho (1988), a banda se separou, retomando as atividades em 1996 com o álbum Bigger than America. Em 2006, Marsh “sumiu” do lineup das apresentações e em 2008 foi confirmado que ele havia deixado a banda. Temptation foi lançada como single e está no segundo álbum da banda: The Luxury Gap (1983).
10. Nightclubbing (Baby Doc Remix) – Iggy Pop
Esse é o remix feito pelo Baby Doc para a versão do Iggy Pop para a música do David Bowie. Não encontrei muitas informações sobre quem é esse(a) tal Baby Doc (além, é claro, daquele ex-ditador haitiano). Baby Doc participou do The Hellfire Club e do Baby Doc and S-J Together. Depois de ter feito diversos lançamentos através da React Records, Baby Doc fundou o selo Arriba. O último álbum de Baby Doc foi o duplo That was then... This is now, lançado em 2003. Ouça aqui!
11. Our Lips are Sealed – Fun Boy Three
O Fun Boy Three já tem história antes mesmo de “começar”: todos os seus membros faziam parte do The Specials, uma das bandas britânicas mais importantes e influentes de todos os tempos. O grupo era formado por Terry Hall, Lynval Golding e Neville Staples, e esteve na ativa de 1981 a 1983. Bem diferente do The Specials, o Fun Boy Three fazia um estilo new wave pop, tendo lançado seu álbum de estreia homônimo em 1982. Ainda nesse ano, gravaram o segundo álbum, em parceria com David Byrne, líder dos Talking Heads. Nomeado Waiting, o disco foi lançado em 83 e trazia os singles The Tunnel of Love e Our Lips are Sealed (que também foi gravada pelo Go-Go’s). Com a queda na popularidade, Terry Hall desmanchou a banda em 83.
12. Come Together – Primal Scream
Mais uma banda que se repete na trilha! Apesar de ter o mesmo nome, essa não é uma versão da música dos Beatles. Come Together foi lançada como single em 1990 e está no primeiro álbum do duplo Screamadelica (1991).
13. Atmosphere – Joy Division
Joy Division foi uma banda pós-punk que durou entre 1976 e 1980. O grupo era formado por Ian Curtis (vocal), Bernard Albrecht (guitarra e teclado), o Peter Hook (baixo e vocal) e Stephen Morris (percussão e bateria). Os integrantes se conheceram durante um show do Sex Pistols, em junho de 1976. A primeira gravação foi o EP An Ideal for Living (1978), contendo demos de meados de 77. Após entrarem para a Factory Records, a banda passou a trabalhar um som com influências eletrônicas, sendo considerada até hoje como pioneira do new wave. Em 1980, mesmo com o agravamento da epilepsia de Curtis e de seus problemas conjugais, o grupo gravou o álbum Closer, o flexi-disc de Komakino e o compacto 7” de Love Will Tear Us Apart, que se tornou a música mais famosa do Joy Division. Em maio de 1980, um dia antes de viajarem para a primeira turnê internacional, Ian Curtis comete suicídio e a banda encerra suas atividades. A música Atmosphere é a nona faixa do álbum Substance (1988).
14. Inner City Life - Goldie
Clifford Joseph Price (ou Goldie, como é conhecido) é DJ, artista gráfico e ator, grande responsável pela popularização do Drum ‘n Bass. Esse inglês, descendente de jamaicanos e escoceses, ficou conhecido primeiramente através do graffiti. Como ator, trabalhou nos filmes 007 – O mundo não é o bastante e Snatch – Porcos e Diamantes. O primeiro trabalho de Goldie na música foi uma participação na faixa Rufige, do grupo islandês Ajax Project, em 1992. Depois de alguns anos trabalhando na Reinforced Records, Goldie lançou seu selo Metalheadz Records,em 1994. O nome Metalheadz foi retirado de um antigo projeto musical lançado originalmente através da Reinforced. Inner City Life está no álbum de estreia de Goldie: Timeless (1995).
15. Born Slippy .NUXX (Darren Price PPPPOPPI UPMix) – Underworld
Essa versão foi lançada originalmente como lado B do single Born Slippy (1995). A banda afirmou que o .NUXX no nome foi inspirado por uma pane no computador que acabou adicionando esse sufixo ao nome dos arquivos de trabalho. Born Slippy .NUXX foi lançada como single em 1996, por fazer parte da trilha de Trainspotting.
Para saber mais sobre o filme, as bandas e fazer downloads, acesse os links abaixo.
Infos sobre o filme
Mais sobre o filme
Infos sobre as bandas (Procure também os sites oficiais!)
Download do filme (torrent)
Download da trilha (CD 2)
sábado, 21 de janeiro de 2012
"HipHop Sábado" - Das Quebradas
Salve, Salve, família Munc Crew, essa semana, vamos de mais um cantor de Rap de Minas Gerais, um cantor que representa varias quebradas de Belo Horizonte, e quando se fala em quebradas não podemos esquecer de Das Quebradas.
Natural da cidade de Aimorés-MG, Das Quebradas vitima da má distribuição de renda do nosso país, é obrigado a se mudar com sua família para a Vitória-ES. Após cinco anos sem obter sucesso na capital capixaba, sua família resolve tentar a sorte na capital mineira, em busca de trabalho e moradia decente Das Quebradas e família se tornam uma espécie de ‘ciganos urbanos’ e passam a se mudar constantemente entre vilas, favelas e bairros pobres de Belo Horizonte. Tendo a infância e a adolescência influenciadas pelo RAP “o som do gueto”, Das Quebradas começa a freqüentar bailes e festas de Black Music na cidade. Ao improvisar rimas com os amigos é incentivado a escrever, assim compondo sua primeira musica em 2001, de lá pra cá se apresentando em escolas, praças, palcos de rua centro cultural Taquaril e Alto Vera Cruz e no Palácio das Artes pelo projeto fica vivo. Acumulando elogios Das Quebradas também se apresentou no hiphop in concert 2006 (teatro Francisco Nunes) onde foi um dos principais destaques do evento conquistando o segundo lugar, e também no hiphop culturart 2007. Com a musica Todo Ano é Assim nas rádios comunitárias, Das Quebradas caiu no gosto da grande maioria, e surgiu como uma grata revelação do hiphop mineiro.
Cantor e compositor, Das Quebradas "DQ" ganhou esse nome por morar em vários bairros da capital mineira. Acumulando elogios, DQ nos últimos tempos veio se divertindo em diversas batalhas em rodas de Freestyle. Em 2009 lançou a música "Fala Fofoqueira" que está na boca e nas pistas de todo Brasil, mesclando poesia e irreverência, DQ vem dividindo palco com grandes nomes da musica nacional e internacional como Mims, Mano Brown, Mv Bill, DJ Technician (Jay-Z), Thaide entre outros.
Recentemente lançou o seu primeiro disco intitulado ''Verdadeiro ou Falso'' DQ surge como o mais novo fruto do HipHop brasileiro.
"Verdadeiro ou Falso Download"
Para conhecer mais sobre Das Quebradas;
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Agenda Rock - Belo Horizonte - 20/01 a 22/01
A OBRA - Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi
Tel.: 3215-8077 - A partir das 22h.
Dia 20/01- Sexta - $20
CHICOTEIA - Discotecagem: Tinhoso, Tranca Rua, Hilton Longo e Coisa Ruim.
(rock, punk, soul, funk, rap, garage, ska, psicodelia, hardcore)
Dia 21/01 - Sábado - $20
ROCK 'N' ROLL EXPLOSION - Discotecagem: Gil Radiola, Claudão Pilha e Capitão Insano.
Dia 22/01 - Domingo - $20
EU NÃO PRESTO, MAS EU TE AMO - Discotecagem: Capitão Ingrato, Hamburguer Leviano & Lobo Solitário
(brega, love songs e dor de cotovelo)
www.aobra.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CASA CULTURAL MATRIZ - Rua Guajajaras, 1353 - Centro
Tel: 3212-6122
Dia 20/01 - Sexta - 21h - $12
FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - Bandas Dead Vines, Somtal e Jack Roladana.
Dia 21/01 - Sábado - 14h - $12
ABRINDO MENTES - Bandas Mas Antes, Ciclanos, Nove e Sete, Bombeiros e Tridestilados..
Dia 21/01 - Sábado- 22h - $12 (antecipados) e R$15 (na porta)
COLETIVO ROCKER BELO HORIZONTE - Bandas Vostok Deluxe, Drunk Demons, Herói do Mal, Irônika e The Crakodiles.
Dia 22/01 - Domingo - 14h - $13
HARD SATTION ROCKS - Bandas Loucomotiva, Jolly Roger, Riot, Chameleons e The Diones.
www.matrizbh.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CELTIC IRISH PUB - Rua Rio Verde, 253 - Sion
Tel: 3227-1072 - Sexta e Sábado a partir das 22h. Domingo a partir das 20h.
Dia 20/01 - Sexta - $20
MOSH (Motorhead, Ramones e outros).
Dia 21/01 - Sábado - $20
VELOTROL (Pink Floyd, Led Zeppelin e outros).
Dia 22/01 - Domingo - $30 Masculino e $20 Feminino
CLUB: E SUNSET - Leo Ziller e Ricardo Natal (Rock)
www.celticpub.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CIRCUS ROCK BAR - Rua Gonçalves Dias, 2010 - Lourdes
Tel: 3223-0090 - Sexta e Sábado a partir das 21h. Domingo a partir das 19h.
Dia 20/01 - Sexta - $30 Masculino e $20 Feminino
FOXTROT (Jethro Tull, America e outros) e AEROPLANE (Red Hot Chili Peppers).
Dia 21/01 - Sábado - $30 Masculino e $20 Feminino
LITHIUM (Cranberries, Beatles e outros) e TRILOGIA (Queen, Rush e outros).
Dia 22/01 - Domingo - $20 Masculino e $15 Feminino
SINGLES (Pearl Jam) e MOSH (Johnny Cash, AC/DC e outros).
www.circusrockbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ESPAÇO ROCK BAR - Rua Hoffman, 723 - Santa Cruz (Barreiro)
Tel: 8872-1210 / 8732-3945
Dia 22/01 - Domingo - 18h - $7
PROJETO 9 (Rock clássico) e PONTO 80 (Rock Brasil - Anos 80).
Espaço Rock Bar (Facebook)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ESTÚDIO B - Avenida do Contorno, 3849 - Funcionários
Tel: 3283-2393 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 20/01 - Sexta - $20 Masculino e $15 Feminino
SUVACA DE VÓ (Tropicália) e ROCKIXE (Raul Seixas).
Dia 21/01 - Sábado - $20 Masculino e $15 Feminino
ANTHOLOGY (The Beatles) e UAI HORSES (Rolling Stones).
www.estudiobmusicbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
EXCALIBUR CLUB - Avenida Fleming, 201 - Ouro Preto
Tel: 3498-1377 - Sexta e Sábado a partir das 21h.
Dia 20/01 - Sexta - $14 Masculino e $10 Feminino
LEGIÃO 2 (Legião Urbana).
Dia 21/01 - Sábado - $18 Masculino e $13 Feminino
AEROGUNS (Aerosmith e Guns 'n Roses) e RENEGADES OF FUNK (Rage Against the Machine).
www.excaliburpub.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
JACK ROCK BAR - Avenida do Contorno, 5623 - Funcionários
Tel: 3227-4510 - Sexta e Sábado a partir das 22h. Domingo a partir das 19h.
Dia 20/01 - Sexta - $25 Masculino e $20 Feminino
VINIL (Kiss, The Doors e outros) e ROCKABILLIES (Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e outros).
Dia 21/01 - Sábado - $25 Masculino e $20 Feminino
THE DOORS COVER e REITORTO (Pearl Jam, Stone Temple Pilots e outros).
Dia 22/01 - Domingo - $20 Masculino e $15 Feminino
LED III (Led Zeppelin) e CREEDENCE REVIVAL.
www.jackrockbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
LORD PUB - Rua Viçosa, 263 - São Pedro
Tel: 3223-5979 - Quinta à sábado a partir das 21h. Domingo a partir das 19h.
Dia 20/01 - Sexta - $30 Masculino e $20 Feminino
U2 COVER BRASIL e CASH (Foo Fighters, Alice In Chains e outros).
Dia 21/01 - Sábado - $30 Masculino e $20 Feminino
AEROPLANE (Red Hot Chili Peppers) e LARANJA MECÂNICA (Ramones, Steppenwolf e outros).
Dia 22/01 - Domingo - $20 Masculino e $15 Feminino
HOCUS POCUS (The Beatles) e LUREX (Queen).
www.lordpub.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O HOLANDÊS VOADOR - Av. João Samaha, 360 - São João Batista
Tel: 3024-4127
Dia 20/01 - Sexta - 22h - $12 Masculino e $8 Feminino
CZAR (Blues e Rock) e DITO CUJO (Clássico do Rock).
Dia 21/01 - Sábado - 15h - $7
JOHNNY CAZUZA E LUCIANO (Rock anos 80, Steve Vai, Joe Satriani e Gary Moore).
Dia 21/01 - Sábado - 22h - $12 Masculino e $8 Feminino
ABSURDA (Rock independente e clássicos) e GUNS 'N ROSES COVER
O Holandês Voador (Facebook)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTA 85 - Rua Guarapari, 85 - Santa Amélia
Tel: 3441-0581 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 20/01 - Sexta - $20 Masculino e $18 Feminino
BAND IT (Pop em versões rock) e DR. DOCTOR (Classic Rock).
Dia 21/01 - Sábado - $20 Masculino e $18 Feminino
SEU MADRUGA (AC/DC) e ORION (Metallica).
www.rota85.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
STONEHENGE ROCK BAR - Rua Tupis, 1448 - Barro Preto
Tel: 3271-3476 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 20/01 - Sexta - $15 Masculino e $12 Feminino
MENTOL (Cream, Rolling Stones e outras) e MORE BEER (Grand Funk, Black Sabbath e outras).
Dia 21/01 - Sábado - $15 Masculino e $12 Feminino
CRIATURA - SP (Rock dos anos 60 e 70) e LUREX (Queen).
Dia 22/01 - Domingo - $5 - A partir das 14h.
ROCK DA INDEPENDÊNCIA - Projeto de música autoral. Bandas: Esfera e Zé Trindade.
www.stonehengerockbar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
STUDIO BAR - Rua Guajajaras, 842 - Centro
Tel: 3047-1020 - Sexta e Sábado a partir das 22h.
Dia 20/01 - Sexta - $ 0800
CIRCUITO VERÃO - Bandas: Transmissor, Lise e Pequena Morte.
Dia 21/01 - Sábado - $20
MALT 90 (Nirvana, Queens of the Stone Age e outras) e SINGLES (Pearl Jam).
www.studiobar.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
VELVET CLUB - Rua Sergipe, 1493 - Funcionários
Tel: 3284-0836 - Quarta a domingo a partir das 23h.
Dia 21/01 - Sábado - $25 - Open Bar de Chopp Velvet
ROCK SOUNDTRACKS PSICOSE - Discotecagem Rock.
www.velvetclub.blogspot.com
*As informações foram retiradas nos sites das casas. Não nos responsabilizamos por qualquer mudança ocorrida.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Janis Joplin
Hoje seria o aniversário de 69 anos da "grande" Janis Joplin, a melhor cantora branca dos anos 60 e uma das mais importantes que o mundo do rock já viu.
Janis nasceu em 1943, em Port Arthur, Texas - Estados Unidos, onde cresceu ouvindo blues e cantando no coral. Fortemente influenciada pelos músicos de Jazz e Blues, ela era dona de uma voz singular e marcante. Sua carreira musical começou por volta de 1963, como vocalista secundária da banda Big Brother & The Holding Company, de San Francisco, California. A banda assinou contrato com o selo Mainstream Records e gravou o álbum Big Brother & The Holding Company featuring Janis Joplin em 1967. O ponto alto da banda foi a apresentação no festival Monterey Pop Festival, onde Janis cantou uma versão da música Ball and Chain da cantora de R&B Big Mama Thornton.
A Big Brother mudou para a Columbia Records e lançou seu segundo álbum: Cheap Thrills em 1968, alcançando o topo das paradas. Abaixo vocês conferem uma das faixas desse álbum:
Pouco depois, Joplin partiu para a carreira solo fazendo sua estreia com o álbum I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!(1969), com o apoio da The Kozmic Blues Band. Esse álbum definitivamente não é o melhor da sua carreira, mas trazia Try (Just a Little Bit Harder), que se tornou uma de suas músicas mais conhecidas.
Durante anos, Janis sofreu devido ao alcoolismo e vício em heroína, tendo inclusive vindo ao Brasil para um tratamento no início de 1970. Em outubro do mesmo ano, ela foi encontrada morta em um quarto de hotel em Los Angeles. A causa da morte foi overdose de heroína possivelmente combinada com efeito do álcool. Janis Joplin tinha apenas 27 anos. Seis meses após sua morte, foi lançado o álbum Pearl que trazia interpretações fantásticas para músicas que se tornaram as mais famosas e elogiadas da sua carreira, como Cry Baby, Mercedes Benz, Get It While You Can e uma versão para Me and Bobby McGee, do cantor e compositor country Kris Kristofferson.
Saiba mais sobre Janis Joplin
Downloads dos álbuns:
Big Brother & The Holding Company featuring Janis Joplin (1967)
Cheap Thrills (1968)
I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969)
Pearl (1971) - com faixas bônus!
Live at Winterland '68
Em 1974, foi lançando um documentário sobre a cantora chamado Janis Joplin - The Way She Was, que você pode baixar aqui:
Janis Joplin - The Way She Was
Legenda
DeSkaReggae Sound System
Para o dia os seletores separam vários discos (7″, 10″, 12″ e LP) que vão desde mento, calypso até o reggae atual, passando pelo Ska, Rocksteady, Rub-a-Dub, Roots, Dub, Dancehall e Ragga. Tudo em vinil, claro. Nas TVs do Pizza Uno serão exibidos alguns documentários e filmes sobre a música e cultura jamaicana.
Acesse: deskareggaesound.wordpress.com
deskareggae.com