sábado, 14 de janeiro de 2012

"HipHop Sábado" - Julgamento

Salve, Salve família MUNC CREW, estamos ai novamente para mais um dia de “HipHop Sábado”, e hoje vamos falar de um som que vem aqui do nosso estado, e que tem conquistado muitos fãs na cena do HipHop em Belo Horizonte, com vocês Julgamento.


O Julgamento é apontado como um dos principais expoentes da cena hip-hop de Belo Horizonte, com um trabalho que mescla a atitude urbana e subversiva do hip-hop, letras engajadas e referencias musicais diversas, resultando em uma sonoridade única e com identidade marcante. “Ritmo e poesia em sua mais pura expressão”, como o próprio grupo se define.

O álbum de estreia intitulado “No Foco do CAOS”, lançado em 2008, foi apontado como um dos 10 mais representativos álbuns independentes da década em Belo Horizonte. Produzido por Sérgio Giffoni, o trabalho conta com as participações de importantes nomes da cena local como Dokttor Bhu, Nathy Faria e Ragnarock.

2011 marcou a chegada do segundo trabalho de estúdio do Julgamento, o EP “Muito Além” (Mambrana/ Fora do Eixo Disco), cuja produção também é assinada por Giffoni.

O novo trabalho apresenta uma sonoridade ainda mais orgânica, rompendo fronteiras e expandindo o universo musical do grupo, como fica claro na última frase da música de abertura “muito além do que se possa imaginar”. A valorização humana e as questões sociais ainda são temáticas recorrentes nas letras do grupo, bem como sua relação intrínseca com o hip-hop e tudo o que essa cultura representa. Um dos destaques da cena mineira, o Julgamento se notabiliza pelos shows marcantes e o peso sonoro de suas músicas. Ao longo de sua trajetória o grupo dividiu palcos com artistas como Marku Ribas, Negra Li e Macaco Bong.



Discografia download:


Para acompanhar e saber mais sobre o Julgamento:


Contatos: rogerdeff@gmail.com
julgamentobh@gmail.com

/