O som de hoje no MUNC CREW é de uma banda de punk rock da Califórnia, que traz influências diretas da cultura latina em seu projeto paralelo. Curtam, The Bronx e sua variante mexicana, Mariachi El Bronx!
Formado em 2002, The Bronx faz uma mescla de punk, hardcore e garage rock para gerar um som bastante agitado e enérgico. Desde as primeiras apresentações os caras já chamaram a atenção de muita gente, tendo assinado seu primeiro contrato com uma gravadora após pouco mais de 10 shows (!). Nesses 10 anos de banda, houveram poucas mudanças no lineup, que hoje conta com os membros originais Matt Caughthran (vocais), Joby J. Ford (guitarra, backing vocals) e Jorma Vik (bateria), além de Ken Horne (guitarra, backing vocals) e Brad Magers (baixo, backing vocals), que entraram em 2006 e 2007, respectivamente.
Apesar de terem assinado com a major Island Def Jam, os integrantes do The Bronx ainda não se sentiam à vontade para lançar suas músicas por uma grande gravadora. Devido a isso, o grupo decidiu formar seu próprio selo, White Drugs, e por ele registraram o EP "Sure Death". "The Bronx", o primeiro full album, veio em agosto de 2003 e foi sucedido por mais um EP, "La Muerte Viva", lançado em novembro do mesmo ano. Nessa época, a banda gravou 2 vídeoclipes para as músicas 'They Will Kill Us All (Without Mercy)' e 'False Alarm', e saíram em turnê pelos Estados Unidos e Austrália para divulgar o trabalho.
Em 2006, a banda finalmente estreou na Island Def Jam com o segundo álbum, também chamado "The Bronx". Durante a gravação desse trabalho, o guitarrista Ken Horne, que tocava no The Dragons, fez uma participação em algumas músicas e posteriormente foi incorporado como membro da banda. O disco foi premiado como o melhor do ano pela revista britânica Rock Sound e alcançou a 36ª posição no ranking da Spin, renomada publicação novaiorquina. Os singles desse segundo registro foram 'History's Stranglers', 'White Guilt' e 'Shitty Future'.
Dois anos mais tarde, o The Bronx lançou seu terceiro disco homônimo e já contava com o novo baixista, Brad Magers, que substituiu James Tweedy. Nesse momento, a banda retornou aos lançamentos pelo selo próprio, o White Drugs. No mesmo ano, os caras receberam convites para tocar no famoso festival underground Vans Warped Tour e para participar do filme What We Do Is Secret, onde interpretaram a banda punk Black Flag, tocando a faixa Police Story.
Em setembro de 2009, a banda lançou o primeiro disco do Mariachi El Bronx, dedicado à música mariachi, gênero tradicional mexicano. Para a realização do projeto, o grupo convidou o músico Vincent Hidalgo, que contribuiu nas composições e gravações. Vários instrumentos típicos foram utilizados, como guitarrón, vihuela e jarana, além de percussão, trompete, violino e acordeon. As músicas 'Cell Mates' e 'Holy' foram escolhidos como singles e ganharam ótimos videoclipes. O Mariachi El Bronx foi muito bem recebido por público e crítica, e tocou em alguns festivais americanos e australianos. O segundo álbum foi lançado em agosto de 2011 e recebeu uma avaliação muito positiva do site AllMusic, que considerou "a produção e as performances mais nítidas" e "os arranjos mais ricos e complexos", finalizando a recomendação citando que o disco é "uniformemente forte e memorável".
O lançamento mais recente do The Bronx foi a música '4th of July', em comemoração à Independência dos Estados Unidos.
Abaixo disponibilizamos os full albums do The Bronx para download, além dos dois discos do Mariachi El Bronx.
Curta o som e compartilhe o conteúdo!
Downloads
The Bronx (2003)
The Bronx II (2006)
The Bronx III (2008)
Mariachi El Bronx (2009)
Mariachi El Bronx II (2011)
Siga a banda em seus canais oficiais:
Site Oficial - The Bronx
Blog Oficial - Mariachi El Bronx
The Bronx no MySpace
The Bronx no Facebook
The Bronx no YouTube