quarta-feira, 25 de julho de 2012

SKA Wednesday: The Porkers

Nessa semana vamos apresentar uma banda de Ska 3rd wave bastante desconhecida pela grande massa. Conheçam o som dos australianos do The Porkers!


Formado por dois rude boys que estavam decepcionados pelo fim de suas bandas de ska favoritas, o grupo iniciou sua trajetória em 1987 na cidade de New Castle/Austrália com o nome The Pork Hunts, mas por ser considerado um termo ofensivo, três anos mais tarde tiveram que assumir a alcunha atual: The Porkers. Justamente por conta dessa mudança forçada, o primeiro EP recebeu o título "Tired of Being Pork Hunts" (Cansados de ser os 'Pork Hunts') e trazia um som que mesclava ska, reggae e rock. Como na maioria das bandas, muitos integrantes já passaram pelo lineup dos Porkers e restaram somente dois membros da formação original: o frontman Pete 'Porker' Cooper e o saxofonista Phil 'Bigfil' Barnard. Completando o grupo estão Rodney 'Rocket' Palmer (bateria), David 'Gutsy' Gale (guitarra), Jeremy 'Dr. J' Griffiths (trompete), Lucian 'Lou' McGuiness (trombone) e Justin Lipscombe (baixo).



Com o trabalho já bem reconhecido em terras australianas, os caras lançaram seu primeiro full album, "Grunt!" (1994), e entraram no mercado norte americano pelo renomado selo Moon Ska Records. O disco era uma mistura de faixas ao vivo e de estúdio, além de incluir alguns covers. A partir daí, os Porkers começaram a fazer turnês na Europa, Japão e EUA, e a se apresentar com grandes nomes da música, como The Slackers, Laurel Aitken, Fishbone, Mighty Mighty Bosstones, Rancid, dentre outros.



Em mais de 25 anos de carreira, os Porkers lançaram mais de 16 discos, entre full lengths, EP's e álbuns ao vivo, a maioria distribuída pelo selo Sound System Records, pertencente ao vocalista Pete Cooper. O registro mais recente da banda é o DVD "Persistence Is Futile", que veio a público em 2009.



Atendendo ao pedido de um dos integrantes da banda, removemos os links de download. Entrem em contato pelas redes sociais ou email!
/