O Monday Rock chega em mais uma edição trazendo o som de uma banda sueca que estourou nos anos 2000 e que no último mês de março apresentou seu mais novo disco. Curtam o som do The Hives!
O ano era 1994 quando o The Hives surgiu na cidade industrial de Fagersta, Suécia, misturando influências de punk, indie e garage rock. Com apenas dois anos em atividade e uma única demo lançada, "Songs Like Sushi (1994)", o grupo já era conhecido em boa parte do país escandinavo. A banda teve seu auge em 2000 com o lançamento do single 'Hate to say I told you so', em uma época que a cada semana surgia uma nova 'salvação do rock'. As apresentações ao vivo, sempre vestidos de preto e branco, são uma das características marcantes da banda. The Hives é formado por Howlin' Pelle Almqvist (vocal), Nicholaus Arson (guitarra), Vigilante Carlstroem (guitarra), Dr. Matt Destruction (baixo) e Chris Dangerous (bateria).
O lineup do The Hives ainda conta com um suposto produtor e sexto integrante: Randy Fitzsimmons. Os músicos afirmam que Randy foi responsável por unir a banda, além de assinar todas as composições, fato que é considerado pela imprensa e os fãs como uma grande trollagem por parte dos caras. Antes do primeiro full album, a banda ainda gravou o EP "Oh Lord! When? How?" (1996), preparando o caminho para a chegada de "Barely Legal", em 1997. O encarte desse álbum traz três resenhas falsas originadas de um jornal britânico, que na verdade se referem ao trabalho do escritor Aldous Huxley.
No meio tempo entre o disco de estreia e o de maior sucesso, a banda ainda lançou 2 EP's em 1998: "A.K.A. I-D-I-O-T" e "A Killer Among Us". Dois anos mais tarde veio a público "Veni Vidi Vicious" e mudou a história da banda, que excursionou pelo mundo por dois anos e assinou com a major Universal Music. O álbum trazia os singles 'Hate to say I told you so', 'Die, Allright!' 'Supply and Demand' e 'Main Offender', alcançando a 50ª posição na Suécia e 63ª nos EUA.
O primeiro lugar das paradas suecas foi alcançado com o lançamento do trabalho seguinte: "Tyrannosaurus Hives", de 2004. O single 'Walk Idiot Walk' estreou em 13° lugar no ranking britânico e 'Two-Timing Touch and Broken Bones' ficou entre as 50 melhores. As faixas 'B is for Brutus' e 'No Pun Intended' foram incluídas nas trilhas dos jogos Gran Turismo 4 e SSX on Tour, respectivamente. Outro destaque foi a música 'Diabolic Scheme', que fez parte da trilha do filme sueco 'Frostbiten'.
Em 2007, os suecos lançaram o quarto disco, "The Black and White Album", e continuaram recebendo boas críticas do público e da imprensa. O single 'Tick Tick Boom' apareceu na trilha sonora de alguns games, como Madden NFL 11 e LEGO Rock Band, além de aparecer em filmes e como tema de um evento de luta livre. O trabalho mais recente do grupo foi lançado em março de 2012 e foi nomeado como "Lex Hives". A banda se desvinculou da Universal Music e o disco foi gravado de forma independente na Suécia, Alemanha e EUA. A versão deluxe traz uma faixa produzida por Josh Homme (Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal). A faixa escolhida como primeiro single é 'Go Right Ahead'.
Baixe a discografia do The Hives nos links abaixo e compartilhe o conteúdo!
Barely Legal (1997)
Veni Vidi Vicious (2000)
Tyrannosaurus Hives (2004)
The Black and White Album (2007)
Lex Hives (2012)
Siga a banda em seus canais oficiais:
Site Oficial
The Hives no MySpace
The Hives no Facebook
The Hives no YouTube
The Hives no Twitter