segunda-feira, 7 de maio de 2012

Monday Rock: Telekinesis

O Monday Rock dessa semana atende o pedido de um leitor e vem com um projeto indie rock bem bacana: Telekinesis!


O Telekinesis é um projeto do músico Michael Benjamin Lerner e vem de uma das cidades mais representativas para o mundo musical, de onde despontou o barulho do grunge: Seattle, Washington. Bebendo na mesma fonte que Beirut, Bon Iver e Phoenix, o som da banda é um indie rock (com um pé no pop) bem tocado, com melodias tranquilas e divertidas, influenciado por Beatles, Teenage Fanclub, Radiohead, entre outros. Quando está em turnê, Lerner, que fica a cargo da bateria e vocal principal, é acompanhado por Cody Votolato (baixo, backing vocal) e Jason Narducy (guitarra, backing vocal).



Na discografia do Telekinesis estão presentes o álbum homônimo, lançado em 2009, e o sucessor, "12 Desperate Straight Lines" (2011). Outros três EP's completam os registros da banda: "Toulouse-Lautrec" (2008), "Coast of Carolina" (2009) e "Parallel Seismic Conspiracies" (2010). Os dois primeiros EP's foram produzidos pelo próprio Lerner, antes de assinarem com o selo Merge Records, em 2009. Já o debut album teve a produção de Chris Walla, guitarrista da conceituada Death Cab For Cutie.





Devido a qualidade de seus trabalhos, o Telekinesis foi convidado a participar do tributo ao 'lendário' Nevermind, dos conterrâneos do Nirvana. No tributo, Lerner e cia tocam a faixa 'On a Plain'. Nessa homenagem participaram outras bandas, como The Vaselines, Surfer Blood, Meat Puppets, entre outros.



Abaixo segue os dois full albums do Telekinesis para download, acompanhados pelo EP "Parallel Seismic Conspiracies". Conheça mais sobre a banda, ouça o som, acesse os canais oficiais e compartilhe o conteúdo!

Telekinesis! (2009)
Parallel Seismic Conspiracies (2010)
12 Desperate Straight Lines (2011)


Site Oficial
MySpace
Facebook
YouTube - VEVO
Twitter
/