Depois de muito tempo, BNegão e os Seletores de Frequência aparecem com o sucessor de "Enxugando Gelo" (2003). Demorou e não decepcionou. O novo registro intitulado "Sintoniza Lá" traz em suas 11 faixas referências bastante ecléticas, transitando livremente pelo reggae, black music, samba, rock, jazz, tudo isso unido às letras cortantes do ex-Planet Hemp. A banda que acompanha BNegão é formada por Pedro Selector (trompete), Robson Riva (bateria), Fabiano Moreno (guitarra) e Fabio Kalunga (baixo). O disco vem com batidas empolgantes, perfeito pra cantar do início ao fim e se render ao ritmo dançante.
O som do baixo dá o tom na faixa 'O mundo (Panela de pressão)', enquanto em 'Reação (Panela II)', um reggae classudo, o instrumento aparece fazendo a marcação característica do gênero, acompanhado por uma linha de metais explosiva e marcante. 'Vamo!' lembra um pouco o samba de gafieira, clássico dos salões cariocas. Ouvindo a levada funk de 'Essa é pra tocar no baile' veio à minha cabeça o hit eletrônico dos Chemical Brothers, 'The Salmon Dance'. O rock está presente em 'Subconsciente', um instrumental pesado que remete a Planet Hemp.
Com "Sintoniza Lá", BNegão 'deixa de lado' o título de rapper, obtido no PH, e abre o horizonte de seu som para além do samba rock que marcou o primeiro álbum, apresentando um ótimo trabalho com referências bastante ecléticas.
Lembrando que hoje, BNegão e os Seletores de Frequência se apresentam em Belo Horizonte, fechando a segunda noite do Conexão Vivo, no Parque Municipal.
Download: BNegão e os Seletores de Frequência - Sintoniza Lá (2012)
myspace.com/seletores
facebook.com/bnegaoseletores