quinta-feira, 28 de junho de 2012

FISTT - Hasta La Vista, Junior! (2012)


Eu particularmente não gosto de fazer resenhas, mas como é o novo disco do FISTT (uma das bandas brasileiras que eu mais gosto), fiz um esforcinho! Confere aê! Também baixe o disco, divulgue o som, vá aos shows, etc.


Para quem não conhece, o FISTT é uma banda de Jundiaí, formada em 1994 e que toca um som auto-definido como HARDCORE DO INTERIORRR (pode puxar bastante o R porque o sotaque é forte mesmo!). Na estrada há 18 anos, eles trazem na bagagem quatro discos de estúdio e um ao vivo. Quatro anos depois do último álbum, o novo lançamento é o EP "Hasta La Vista, Junior!", liberado hoje para download no site oficial. (O álbum estará disponível também em formato físico.)

Como somos rapidíssimos, já fizemos a resenha! haha.

No geral, "Hasta La Vista, Junior!" lembra muito os outros trabalhos do FISTT e quem acompanha a banda há mais tempo vai reconhecer muitas características já "tradicionais" nesse novo álbum. Com letras simples e refrões que grudam na cabeça sem o menor esforço, mais uma vez a banda traz um som sincero, capaz de botar um sorriso na sua cara e fazer você se sentir bem sem ao menos perceber. Com 5 faixas no total, o EP traz 3 músicas inéditas, uma versão da extinta banda carioca ACK e uma faixa bônus, cover da banda punk mais importante de todos os tempos.

Confira nossos comentários faixa-a-faixa:

01 - Consideração
O disco começa rápido e intenso com a faixa "Consideração", um hardcore simples bem marcada pelo clássico tu-pá tu-pá tu-pá da bateria. Já na faixa de abertura, o FISTT mostra que não está aqui para brincadeiras e deixa claro que não é a toa que eles são uma das bandas de hardcore melódico mais importantes do país.

02 - Entre o Dia e a Noite
Segunda faixa do EP e primeiro single divulgado, "Entre o Dia e a Noite" conta com a participação de Reynaldo Cruz, vocalista da banda carioca Plastic Fire. O single alcançou a primeira posição entre as faixas mais ouvidas no Trama Virtual pouco tempo após o lançamento. O destaque dessa música é o solo de guitarra logo no início. Um trecho da letra faz referência ao disco de maior sucesso do FISTT (Finais Iguais, Histórias Diferentes):

"Pra que? Por que viver os mesmo finais iguais?"


3 - Tudo Bem?
Fechando o trio de inéditas, Tudo Bem? é bem mais tranquila que as anteriores e fala sobre um assunto até recorrente nas músicas dos caras: o amoRRR. É uma bela declaração sem frescuras, como os bons relacionamentos devem ser. (Confesso que essa é a minha preferida do disco.)

4 - Todo Mundo Contra Mim
Música da extinta banda carioca ACK, aqui ela aparece mais melodiosa e menos "revoltada" que a original. É fácil perceber os toques que o FISTT deu a essa versão, que poderia muito bem ser confundida com uma música de autoria deles próprios, principalmente por causa da letra.

5 - I Just Want to Have Something To Do
Faixa bônus do disco e cover de ninguém menos que Ramones. Não tenho nem o que falar sobre isso... Só escute!

Na minha opinião, o "Hasta La Vista, Junior!" tem apenas um problema: acaba rápido! Mas fica a ansiedade por um futuro full album dos caras.

Quem tocou no disco:
F. Nick – Vocal / baixo
Dulino – Guitarra
Ricardo DRvz – Guitarra / vocal
Lord Birão III – Bateria
Participação de Reynaldo Cruz - vocal em "Entre o Dia e a Noite" e Alexandre Chapola - guitarra em "Tudo bem?".


Aproveitando a postagem, dia 05 de agosto tem show de lançamento do Hasta La Vista, Junior! aqui em BH. Fique ligado nas informações: FISTT EM BELO HORIZONTE ou FISTT @ Matriz - Belo Horizonte, Brasil.
(Vou falar mais uma coisa: já fui em alguns shows deles aqui e posso garantir que o clima é sempre ótimo, afinal, não há nada melhor que curtir um rock entre amigos!)
/