O ano era 2007, quando a banda Fullheart encerrou as atividades e o vocalista Rodrigo Chinho juntou amigos para formar o Chuva Negra, projeto que permaneceu "no limbo" até o ano seguinte. De lá pra cá, alguns integrantes passaram pelo grupo e, atualmente, Thiago e Mateus (guitarras), Gabriel (baixo) e Marcelo (bateria) acompanham Rodrigo no lineup do Chuva Negra.
Com influências do naipe de Descendents, NOFX, Hot Water Music, entre outras, o Chuva Negra vem ganhando destaque na música independente nacional há alguns anos, juntamente com grupos como Plastic Fire e Bullet Bane (ex-Take Off The Halter). Fazendo um som que transita entre o punk rock e o hardcore melódico, a banda alia bem a competência dos instrumentistas com a grande presença de palco de seu vocalista para conquistar o respeito e admiração de um número cada vez maior de pessoas.
No ano passado, a banda lançou virtualmente o seu debut álbum, "Terapia", com melodias enérgicas e letras diretas, distribuídas nas 14 faixas despretensiosas e sem frescuras. Ontem (05/12) foi ao ar o videoclipe da faixa 'AMOSP', que tem uma letra que questiona todo o charme despejado sobre a cidade mais movimentada do Brasil, através de frases como "Não sei quem lhe contou que isso aqui tem charme. Será que em alguns anos você vai achar tão bom assim com câncer de garganta e sem pulmão".
O disco pode ser baixado gratuitamente para o ouvinte e remunerado para os caras. É só ir até o perfil do Chuva Negra no Trama Virtual e fazer o download. Acompanhe a banda pelos outros canais oficiais: