segunda-feira, 16 de abril de 2012
Monday Rock: Brujeria
Thiago HC
TAGS:
Brujeria,
Downloads,
Monday Rock
Nesta segunda ingrata vamos com o som de mais uma banda mexicana, que se apresentará nos próximos dias em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Hoje vamos curtir o grindcore/metal do Brujeria!
O Brujeria foi formado em 1989 e vem juntando boas músicas, histórias e polêmicas ao longo dos anos. Em seu lineup, a banda já teve/tem músicos de diversas outros grupos famosos, como Napalm Death, Faith No More, Dimmu Borgir, Fear Factory, Dead Kennedys, entre outros, sempre se apresentando com pseudônimos e bandanas escondendo seus rostos. Os integrantes atuais são Juan Brujo (John Lepe - vocal), Fantasma (Pat Hoed - vocal), Pinche Peach (vocal), Hongo (Shane Embury do Napalm Death - guitarra), El Cynico (Jeff Walker do Carcass - baixo) e El Podrido (Adrian Erlandsson ex-Cradle of Filth - bateria)
Os temas cantados pelo Brujeria são variados e polêmicos. Sexo, satanismo, tráfico de drogas, política, e imigração são alguns dos assuntos abordados em seus 3 discos de estúdio, EP's e singles. O primeiro álbum, "Matando Güeros" (1993), foi banido em vários países, devido a imagem contida na capa, uma pessoa desconhecida segurando uma cabeça decapitada, que foi tirada de um jornal sensacionalista mexicano. Essa imagem acabou se tornando uma espécie de logotipo/mascote da banda batizado de "Coco Loco" e já foi utilizado como 'background' em algumas turnês do Brujeria.
O segundo álbum full lenght foi lançado em 1995 - "Raza Odiada", e dele saiu o single "La Ley de Plomo", cujo clipe foi exibido na MTV em programas sobre Heavy Metal. Ao mesmo tempo em que a banda tornava-se conhecida, os integrantes procuravam manter suas identidades desconhecidas, recusando convites para apresentações. Quatro anos depois, foi lançado o EP "Marijuana", com uma versão da música "Macarena". Em 1999, lançaram a compilação "Spanglish 101", uma espécie de protesto contra a "supremacia" da língua inglesa. O disco de maior sucesso do Brujeria veio em 2000: "Brujerizmo", trazendo Nicholas Barker como segundo baterista, Jesse Pintado na guitarra e Gaby "Pititis" Dominguez no vocal feminino. "Brujerizmo" foi indicado ao Grammy Latino de "melhor álbum de rock", vencido pela banda chilena La Ley. Como esperado, o Brujeria não compareceu à cerimônia de entrega dos prêmios.
Entre os diversos boatos sobre o Brujeria, o mais conhecido é a de que o FBI acreditava que os integrantes eram membros de uma seita satânica envolvida com tráfico de drogas, como diz a música "Narcos-Satanicos". Segundo o FBI, esse é o motivo pelo qual a banda sempre se apresenta com os rostos cobertos e usam pseudônimos.
Depois de anos sem novos lançamentos e de brigas internas, a banda se reuniu em 2007 e partiu para mais uma turnê mundial, passando pelo Brasil pela segunda vez (a primeira foi em 2004). Em 2012, eles retornam mais uma vez ao país, tocando novamente em Belo Horizonte e o MUNC CREW estará presente para conferir esse show que promete ser intenso!
Confira as informações sobre o show de BH:
FLAMING HELL III com Brujeria, Possuído pelo Cão [DF] e Colt 45 [BH]
Data: Quinta Feira, 19/04 - 20h
Local: Music Hall - Av. do Contorno, 3239 - Santa Efigênia
Ingressos: R$50,00 (meia - 2º lote) e R$90,00 (inteira - 1º lote) *Lotes sujeitos à disponibilidade e a reajustes sem aviso prévio.
Maiores informações e venda de ingressos: 53HC - Rua Rio de Janeiro, 630 - Galeria Praça 7, Loja 53 - TEL: 3271 7237 / PIETÀ TATTOO - Rua Paraíba, 1441 - TEL: 3281-4441
Saiba mais sobre o Brujeria, acompanhe as notícias e faça downloads dos álbuns:
Site Oficial
MySpace
Albuns full-lenght
Matando Güeros (1993)
Raza Odiada (1995)
Brujerizmo (2000)
EPs e Singles
¡Demoniaco! (1990)
¡Machetazos! (1992)
El Patron (1994)
Marijuana (2000)
Debilador (2008)