quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SKA Wednesday: Streetlight Manifesto

Com mais uma banda da chamada "Third Wave of Ska", o MUNC CREW abre os trabalhos do Ska Wednesday dessa semana. Hoje vamos com Streetlight Manifesto!


Criada em 2002, na costa leste dos Estados Unidos, o Streetlight Manifesto inicialmente era composto por ex-integrantes de outras duas bandas, Catch 22 e One Cool Guy. Na formação atual, apenas Tomas Kalnoky (vocal e guitarra) permanece desde o início do grupo. Os membros que completam o grupo são: Pete McCullough (baixo), Matt Stewart (trompete), Mike Brown (saxofone), Jim Conti (saxofone alto), Chris Thatcher (bateria) e Nadav Nirenberg (trombone).


O Streetlight Manifesto faz um som focado no ska punk com um naipe de metais contagiante e uma bateria bem rápida, o que caracteriza a sonoridade forte e intensa da banda. O primeiro álbum, "Everything Goes Numb" foi lançado em 2003 e tem ótimas músicas como Everything Went Numb, Point/Counterpoint e a dobradinha A Moment of Silence e A Moment of Violence. Kalnoky e cia fazem referência a vários artistas nesse álbum, alguns exemplos são Kurt Cobain, Bob Dylan e Van Gogh.


O grupo gravou mais três discos, "Keasbey Nights" (2006), que é a regravação do álbum homônino do Catch 22, "Somewhere In the Between" (2007) e "99 Songs of Revolution - Volume I" (2010), o último com versões poderosas para grandes clássicos de bandas como NOFX, Bad Religion, Radiohead, entre outras. Um novo registro já está sendo preparado e deve ser lançado no ano que vem.


Em agosto de 2011, o Streetlight Manifesto veio ao Brasil para apresentações ao vivo no Sul e Sudeste. A banda roda o mundo tocando em vários países e festivais, incluindo o giganteReading Festival, na Inglaterra.


Conheça mais o som baixando a discografia da banda.



Canais oficiais:


/