terça-feira, 11 de setembro de 2012

Do It Yourself - Rock Rocket

Comemorando 10 anos em 2012, essa banda segue na estrada para tornar o Rock'n'Roll cada vez mais alcóolatra e inconsequente! Hoje o som é com os doidões do Rock Rocket!


O Rock Rocket iniciou as atividades de forma despretensiosa quando três amigos se juntaram para tocar o bom e velho Rock'n'Roll, mesclando influências do punk rock e da surf music. Inicialmente a banda foi formada por Noel Rouco (vocal e guitarra), Alan Feres (bateria e vocal) e Pesky (baixo), que conquistaram espaço na mídia e reconhecimento do público com letras que falam sobre álcool, sexo, o próprio rock e amor, afinal, como eles mesmos disseram em um de seus maiores sucessos, "Roqueiros também amam".



O primeiro registro do Rock Rocket foi um EP que saiu em 2004. Entre as músicas desse EP está o maior hit da banda, 'Por um Rock'n'Roll mais alcóolatra e inconsequente', que já tinha clipe lançado e bastante executado na MTV. As outras faixas são 'Cerveja Barata', 'Filho do Rock'n'Roll' e Lili. Um ano mais tarde veio o primeiro full album pelo selo 13 Records, contando com as músicas lançadas anteriormente e outros temas, como 'Puro Amor em Alto Mar', 'O Babaca e a Meretriz', 'Noite de Rock'n'Roll' e 'Roqueiros Também Amam'.



Ainda em 2005, a banda figurou na coletânea do festival DEMOSUL juntamente com Autoramas, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, dentre outros. Nos dois anos seguintes os caras também apareceram em outras compilações e tiveram seu disco de estreia relançado pela Trama Virtual. O segundo álbum, "Rock Rocket" (2008), surgiu em parceria com a Thurbo Music e trouxe 14 faixas que seguiam a mesma fórmula que fez com que o grupo fosse reconhecido: rock cru, cerveja e mulher. Destaque para as músicas 'Os Legais', 'O que Você Quer Aqui?', 'Vira Lata Vigarista' e 'Eu Queria Me Casar', que contou com a participação do vocalista Jimmy, do Matanza. O videoclipe feito para 'Doidão' acabou virando um curtametragem e participou de vários festivais do gênero, ganhando o prêmio de melhor efeito especial na Mostra de Curta Fantástico.



No final de 2009, o grupo teve uma mudança importante no lineup com a saída de Pesky e a entrada de Jun Santos no baixo. Já com a nova formação, em 2010, o Rock Rocket gravou um EP que foi lançado em vinil 7" e continha as faixas 'Rocket Jane', 'Pérola da Noite' e 'Malori Beach'. Uma ano mais tarde, outro lançamento em vinil 7 polegadas. Conta com uma versão para a música 'A Dança do Exciter' de Plato Divorak no lado A e duas inéditas, Jovem, Barulhento e Arrogante e Cristina #3, no lado B.



O terceiro álbum do Rock Rocket está prestes a ser lançado e os caras já divulgaram o primeiro single, 'Maria Eugênia', que teve participação de Guizado no trompete, de Maurício Pereira (Os Mulheres Negras) no Sax Tenor e de Rafael Crespo (Planet Hemp/Aspen/Polara), e vai abrir o novo trabalho que ainda não teve o nome divulgado. Outro som apresentado é 'Shark Attack', um surf music instrumental que também fez parte da trilha sonora do longa metragem Pólvora Negra. Em entrevista, a banda define o disco como 'bem diferente' dos anteriores: "Nossa proposta foi sair um pouco daquele som "massudo comprimido anos 2000" e explorar outras texturas, ambiencias e salas. Até porque a maioria das nossas influências vem dos 60's e 70's. (...) Tentamos botar um pouco de cada estilo que gostamos: punk 77, garage 60′s, surf music e soul."





Na próxima quinta-feira (13), o Rock Rocket se apresenta em Belo Horizonte, no bar A Obra. Seguem as informações:

ROCK ROCKET e BLACK O'HANNAS - Discotecagem: Capitão Insano
Horário: 22:00h
Entrada: R$ 15,00
Local: A Obra - Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi

Siga o Rock Rocket e baixe todos os álbuns em seus canais oficiais:

Site oficial
Rock Rocket no Soundcloud
Rock Rocket no Facebook
Rock Rocket no YouTube
Rock Rocket no Trama Virtual

/