O Monday Rock dessa semana será o primeiro a falar de uma banda brasileira. E essa banda é o Autoramas, que faz um som definido como "Rock pra dançar" e tem claras influências da Jovem Guarda.
A banda começou no ano de 1997, com a união do guitarrista/vocalista Gabriel Thomaz (ex- Little Quail & The Mad Birds), o baterista Bacalhau (ex-Acabou la Tequila e Planet Hemp) e a baixista Simone, que permaneceu na banda até 2004, dando lugar à Selma (2004-2008), posteriormente substituída por Flávia Couri, atual integrante.
Em 1998, o grupo realizou sua primeira apresentação ao vivo. O primeiro álbum foi lançado em 2000, "Stress, Depressão & Síndrome do Pânico" trouxe os sucessos "Fale mal de mim" e "Carinha triste" e rendeu uma turnê que percorreu diversos estados brasileiros, indo do Rio Grande do Sul ao Amapá e incluiu uma apresentação no Rock in Rio III.
"Vida Real", segundo disco da banda, foi lançado em 2001 e trazia uma versão de um grande sucesso da Blitz: "Você não soube me amar". A turnê desse disco rendeu shows até no Japão. Os álbuns seguintes, "Nada pode parar os Autoramas" (2003) e "Teletransporte" (2007) tiveram shows em países da América Latina e Europa. Em 2005, o videoclipe da música "Você sabe" venceu três categorias no VMB.
O Autoramas lançou um álbum acústico ao vivo em 2009, através de um projeto da MTV, chamado MTV Apresenta Autoramas Desplugado, contando com participações especiais como Frejat e Érika Martins (ex-Penélope). No ano seguinte, o Autoramas foi convocado para tocar em um dos palcos do festival SWU. O mais recente trabalho da banda contou com a participação dos fãs, através de financiamento coletivo e se chama "Música Crocante".
A discografia do Autoramas pode ser baixada nos links a seguir.
Acompanhe também os canais oficiais da banda!