O lançamento do State of Unrest no país ficou por conta da Burning London Sounds, selo independente daqui de BH que tem se destacado bastante no hardcore. O evento contou com um bom público que, antes da apresentação principal, curtiu as bandas locais, que estão em crescente desenvolvimento e trazendo de volta a BH a fama de gerar boas revelações na música alternativa, assim como foi com Reffer, Dreadfull, Diesel, dentre outras.
A banda Montese foi um dos destaques do evento. Foto: Daiana Arcanjo
O Atlas Losing Grip foi a penúltima banda a subir no palco e fez uma apresentação empolgada, enérgica e de altíssima qualidade, com a execução das músicas beirando a perfeição. Todos os discos foram lembrados por Rodrigo Alfaro e cia, mas o destaque da noite era realmente para o álbum mais recente. Algumas faixas como 'Logic', 'All a Days Work' e 'Different Hearts, Different Minds' fizeram a galera bater cabeça e se jogar no mosh. O ponto alto do show foi a música 'Unrest', que teve coro do público e emocionou a todos os presentes. O épico fechamento ficou por conta de 'Bitter Blood' e do guitarrista Gustav Burn se jogando no stage dive, garantindo um brilho a mais para a primeira passagem do ALG no Brasil.
Ainda teve a presença do Pense, um dos melhores grupos do hardcore nacional dos últimos anos e que sempre faz shows memoráveis em BH, que fechou a noite e fez com que a galera gastasse seu último fôlego, berrando em músicas como 'Dia Corrido', 'Coragem' e 'Espelho da Alma'.
Pense fechando a noite no último sábado. Foto: Daiana Arcanjo
Confira abaixo como foi a passagem do Atlas Losing Grip por aqui!
As fotos são da Daiana Arcanjo e você pode ver mais aqui: Atlas Losing Grip em BH.
www.facebook.com/munccrew
www.facebook.com/burninglondon