Vindo de Nova York, o Choking Victim surgiu em 1992 com um som inovador e letras carregadas de idealismo político. O grupo que registrou as primeiras faixas era formado por Scott "Stza" Sturgeon (guitarra e vocais), Sascha "Scatter" DuBrul (baixo) e Skwert (bateria). Juntos lançaram uma Demo em 1992, "Crack Rock Steady", que se transformou em um EP 7" no ano seguinte. Em 1996 veio o segundo EP, "Squatta's Paradise", com Alec Baillie assumindo os graves do contrabaixo. Desses dois trabalhos vale destacar as músicas 'Money', 'Corporate Tra$h' e 'You Outta Die'.
O primeiro e único disco completo do Choking Victim foi gravado em 1999, pela Hellcat Records, e recebeu o nome "No Gods, No Managers". Mais uma vez modificada, a formação que tocou no álbum consistia em Stza (guitarra/vocal), Ezra (guitarra), Shayne (baixo) e Skwert (bateria). Seu lançamento marcou o fim das atividades da banda, que deu origem a outras duas: Leftöver Crack e INDK. A proposta do álbum é bem diferente do que é normalmente visto e/ou ouvido no ska punk. A começar pela capa, o grupo já demonstra sua intenção sombria e pessimista com símbolos satânicos e anti-religiosos. O discurso das letras segue esse fluxo como em 'Suicide' e 'In My Grave', além de abordar outros temas como a manipulação pela TV em '500 Channels', o anti-capitalismo de 'Hate Yer State' e 'Fuck America', dentre outras faixas.
Após o término, a banda ainda se reuniu outras duas vezes, sendo a última delas entre 2005 e 2006 com os membros da formação original. Abaixo seguem os links para download da breve discografia do Choking Victim.
Curta o som e compartilhe o conteúdo!
- Choking Victim - Crack Rock Steady (EP - 1993) - Clique aqui para baixar / Link alternativo
- Choking Victim - Squatta's Paradise (EP - 1996) - Clique aqui para baixar / Link alternativo
- Choking Victim - No Gods, No Managers (1999) - Clique aqui para baixar / Link alternativo